Page 7 - Marmoraria - DOC 06
P. 7

INTRODUÇÃO










                                            Atualmente, quando um cliente procura por um produto ou
                                            serviço significa que confia na sua empresa, e para que
                                            essa confiança continue, é preciso ter qualidade no serviço
                                            de  atendimento  e  também  no  cumprimento  do  prazo  de

                                            entrega.


                                            Empresas bem-sucedidas levam em consideração alguns
                                            fatores que fazem toda a diferença: produtos de qualidade,
                                            equipe comprometida e treinada para desempenhar suas
                                            funções e controle da gestão interna.


                                            Sem  um  bom  controle  da  gestão  interna  de  processos,
                                            podem ocorrer muitas falhas de comunicação entre setores,

                                            o que pode ocasionar atrasos no cumprimento dos prazos
                                            de entrega, devido a retrabalhos e imprecisões.


                                            A  fim  de  se  evitar  esse  tipo  de  ocorrência,  um  recurso
                                            amplamente utilizado para a organização das empresas, é
                                            a  ordem  de  serviço,  pois  por  meio  dela,  é  alcançada  a

                                            comunicação do que precisa ser feito e de como será feito.


                                            Baseando-se  nessa  premissa,  esta  cartilha  técnica  tem
                                            como  objetivo  principal,  informar  ao  marmorista  sobre  o
                                            tema:  Organização  do  Processo  Produtivo  -  Ordem  de
                                            Serviço, Logística Interna e Pontualidade de Entrega das
                                            Marmorarias. Esse tema é de grande importância, pois irá

                                            disponibilizar  conteúdos  e  conhecimentos  técnicos
                                            necessários para gerenciar as atividades do dia-a-dia de
                                            sua  marmoraria,  a  fim  de  que  o  fluxo  de  informações
                                            internos  e  externos  sejam  controlados.  Evita-se,  desta

                                            forma,  os  retrabalhos  e  devoluções  que  irão  ocasionar
                                            atraso na entrega, além de elevação do custo da empresa.



                                                                                                         7
   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12