Page 11 - Marmoraria - DOC 06
P. 11

Fique  atento  às  6  perguntas  que  nos  auxiliarão  na
                                            condução de um PCP ativo em uma marmoraria.





                                            1. O que produzir e comprar?
             ATENÇÃO                        Fique atento às mudanças de mercado quanto às rochas




                                            ornamentais para que seu estoque não fique obsoleto e seu
                                            capital  não  fique  imobilizado  em  chapas  que  ninguém
                                            deseja comprar.

                                            Esteja  sempre  atento  às  tendências  de  mercado  e  seja
                                            parceiro do seu fornecedor de chapas, não aceite qualquer
                                            coisa  só  por  que  está  na  promoção.  Se  seu  cliente  não
                                            gostar, não adianta forçar a venda.






                                            2. Quanto produzir e comprar?



                                            Em caso de obras de grande porte é importante considerar
                                            uma  margem  de  perda,  por  menor  que  seja,  pois  elas
                                            podem definir o sucesso ou não da negociação. E, se tra-
                                            tando de materiais naturais, a variação de tonalidade de cor,
                                            movimento de veios e padrão geral do material pode mudar

                                            de um bloco para outro. Sendo assim, é prudente adquirir
                                            algumas  chapas  a  mais  para  garantir  a  continuidade  da
                                            obra em caso de quebras ou perdas de algumas peças.





                                            3. Onde produzir?




                                            Identifique  a  distância  entre  você,  seu  fornecedor  de
                                            chapas, de insumos e seu cliente. Não importa qual seja ela,
                                            desde que o tempo gasto com a logística seja considerado
                                            na hora de fechar um contrato.



                                                                                                        11
   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16