Page 27 - Marmoraria - DOC 06
P. 27

CONSIDERAÇÕES





                                           FINAIS









                                            Como visto anteriormente, a ordem de serviço - OS é a
                                            formalização de um serviço que será executado para um
                                            cliente.  Com  a  OS,  é  realizada  a  comunicação  entre  as

                                            diferentes áreas da marmoraria, começando por sua área
                                            comercial  ou  de  vendas,  passando  para  o  planejamento
                                            (PCP) e, posteriormente, para a área de produção realizar o

                                            serviço.


                                            A fim de manter a qualidade e pontualidade de entrega no

                                            atendimento  ao  cliente,  alguns  itens  são  de  extrema
                                            importância, e relembrando o assunto, temos:



                                            a Conhecer todos os fluxos e processos de sua empresa;


                                            a Planejamento e controle de sua produção para tomada
                                            de decisão e definir estratégias de trabalho;



                                            a Conhecer os materiais com os quais irá trabalhar, pois
                                            alguns  tipos  são  mais  complexos  para  realizar  cortes  e

                                            acabamentos;


                                            a  Conhecer  a  produtividade  de  seus  equipamentos,

                                            conhecer tempos de produção e a qualidade dos insumos
                                            que utiliza;



                                            a Identificar distâncias entre a empresa, seus fornecedores
                                            de chapas e insumos e também com os clientes;



                                                                                                        27
   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31