Page 24 - ABIROCHAS
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ENTREGA







               1. A entrega é um dos passos mais importantes
               no processo das marmorarias, pois tem incidên-                 LEMBRE-SE
               cia direta sobre o andamento da obra. Em caso              SEMPRE DE SAIR

               de atraso, prejudica absurdamente o cliente. É
                                                                            DA OBRA COM
               também  o  mais  importante  para  a  saúde
               financeira da empresa onde, em muitos casos,                  O ROMANEIO
               a entrega tem relação direta com o faturamento                 ASSINADO.
               dos produtos.


               2. Existem construtoras que recepcionam o material, o estocam e têm um sistema

               de pontuação que ajuda a liberação financeira para a execução da obra. O atraso
               de algum dos fornecedores, pode prejudicar o andamento geral da obra. As ro-
               chas ornamentais influem bastante nessa pontuação.


               3. Tanto o responsável pela entrega quanto o recebedor na obra devem conferir

               de forma bastante minuciosa as peças, no que se refere à quebra de quinas e
               outros defeitos perceptíveis.


               4. O encarregado da marmoraria deve conduzir a descarga ou realizá-la com
               pessoal próprio, evitando danos e perdas no material. A marmoraria não deve
               contar com pessoal da obra que, normalmente, não é qualificado para efetuar o

               manuseio das rochas de forma adequada.

               5. A equipe responsável pela descarga também deve estar com luvas e não ter

               tido contato com vernizes, tintas, solventes, graxas e similares. Muitas das rochas
               são sujeitas a manchamento. É apropriado trajar uniforme apresentável e EPI. É o
               nome de sua marmoraria que estará sendo divulgado tanto à obra quanto aos vizi-

               nhos, e é o seu cartão de visitas. Organização vende e conquista novas vendas.



                        QUANTO MAIS RÁPIDO VOCÊ CONSEGUE ENTREGAR
                     OS SERVIÇOS, MAIS RÁPIDO VOCÊ CONSEGUE FATURAR.





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