Page 9 - ABIROCHAS
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VENDER...
Muita gente pensa que tudo termina na venda. Que vender é o mais importante
para a saúde da sua empresa. Que não existe pós-venda. Que nada deve
preocupar além de descobrir novos clientes e vender novamente. E que só assim
a empresa prosperará.
Puro engano. Tudo COMEÇA na venda.
Devemos ser bem específicos e deixar todo o processo claro, evitando dissabores
no decorrer do mesmo, que culminará com a entrega dos produtos na obra.
A forma de apresentar e entregar os serviços da marmoraria é considerada a mais
importante de todas as etapas e tem sido renegada por inúmeros fornecedores.
De forma bastante simples, e “sem querer ensinar o padre-nosso ao vigário'', esta
publicação vem lembrar pequenos detalhes que, às vezes, são preteridos pelas
empresas.
Descobrimos o óbvio: desde o pedido até a entrega, quanto mais tudo for escrito,
mais certo tudo acontecerá. Descrever o produto comprado, os cuidados de
manuseio, os cuidados de limpeza e manutenção. Enfim, criar um pequeno
“manual” para orientação do consumidor ou especificador.
Diz a sabedoria popular: “O combinado não sai caro”.
E lembrar que o pós-venda é também muito importante. Ter um
cliente satisfeito é, com certeza, a melhor propaganda para o seu
negócio.
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