Page 9 - ABIROCHAS
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VENDER...







               Muita gente pensa que tudo termina na venda. Que vender é o mais importante
               para  a  saúde  da  sua  empresa.  Que  não  existe  pós-venda.  Que  nada  deve

               preocupar além de descobrir novos clientes e vender novamente. E que só assim
               a empresa prosperará.




               Puro engano. Tudo COMEÇA na venda.



               Devemos ser bem específicos e deixar todo o processo claro, evitando dissabores
               no decorrer do mesmo, que culminará com a entrega dos produtos na obra.



               A forma de apresentar e entregar os serviços da marmoraria é considerada a mais

               importante de todas as etapas e tem sido renegada por inúmeros fornecedores.



               De forma bastante simples, e “sem querer ensinar o padre-nosso ao vigário'', esta
               publicação vem lembrar pequenos detalhes que, às vezes, são preteridos pelas
               empresas.



               Descobrimos o óbvio: desde o pedido até a entrega, quanto mais tudo for escrito,

               mais  certo  tudo  acontecerá.  Descrever  o  produto  comprado,  os  cuidados  de
               manuseio,  os  cuidados  de  limpeza  e  manutenção.  Enfim,  criar  um  pequeno
               “manual” para orientação do consumidor ou especificador.




               Diz a sabedoria popular: “O combinado não sai caro”.





               E lembrar que o pós-venda é também muito importante. Ter um

               cliente satisfeito é, com certeza, a melhor propaganda para o seu
               negócio.




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